terça-feira, 12 de janeiro de 2010

História

O movimento jovem católico, em Guisande, possui já um longo historial. O primeiro Grupo de Jovens surgiu em 1975, altura em que esta nova forma dos jovens se encontrarem com a fé ainda se encontrava a nascer em Portugal, foi de facto uma das paróquias pioneiras em todo o Concelho de Santa Maria da Feira.

O seu principal impulsionador foi o Pe. Alves, da Congregação da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo (Passionistas), que juntando um conjunto de jovens crentes e interessados começou a reunir, quinzenalmente, propondo em cada encontro a reflexão através de textos e orações, bem como a discussão de temas prementes para a juventude face às situações da época.

Rapidamente o Grupo cresceu e tornou-se um importante formador da juventude da paróquia. De entre as suas actividades principais encontravam-se a dinamização das Eucaristias semanais, com a animação coral e as leituras, a participação na realização da festa de Natal, na Via-sacra, bem como a participação nas reuniões e actividades Vicariais, entre outras.

(em breve será actualizado)

Sem comentários:

Enviar um comentário